
A Revolução Industrial é um conjunto de transformações ocorridas na Europa Ocidental (séculos XVIII - XIX) diretamente relacionadas à substituição do trabalho artesanal, que utilizava ferramentas, pelo trabalho assalariado, em que predominava o uso das máquinas. Atualmente, as relações de trabalho e produção passam por grandes mudanças. Essas transformações estão ligadas ao desenvolvimento de novas tecnologias, como a informática, a robótica e o uso combinado do computador. O fato de a Revolução Industrial ter iniciado na Inglaterra não foi um acaso. Ao longo da Idade Moderna, a burguesia inglesa acumulou capitais, que deram impulso ao processo de produção Industrial...
3 comentários:
Um assunto muito interresante, que se tivesse chegado ao Brasil um tempo antes teria sido muito bom para o país de uma forma geral, pois os pioneiros com as industrias ocupam o topo da economia mundial, com exceção da China.
olha meninas eu sou muito critico em tudo mais o trabalho de vcs ficou muito bom viu hehe bjinho fui
Antes da Revolução Industrial, a atividade produtiva era artesanal e manual, no máximo com o emprego de algumas máquinas simples.Com a Revolução Industrial os trabalhadores perderam o controle do processo produtivo, uma vez que passaram a trabalhar para um patrão, perdendo a posse da matéria-prima, do produto final e do lucro.
Concordo em dizer que a RI teve os seus dois lados, o bom e o ruim...
Postar um comentário